quarta-feira, janeiro 05, 2005

Questões

Se a reconstrução das zonas afectadas pelo maremoto demorar dez anos a estar concluída, os meios de comunicação vão manter correspondentes no sudeste asiático durante esse tempo? Certamente que não. Mas quem é que decide quando um assunto deixa de ser importante? Para nós, portugueses, quando é que a tragédia que assolou a Tailândia, a Indonésia e tantos outros "paraísos", deixa de ter direito à grande maioria do tempo de antena? Quando já não houver portugueses desaparecidos? Quando os dirigentes políticos deixarem de fazer as habituais visitas e aquela região ficar novamente esquecida?
Penso que será um bom tema para debate. Será curioso seguir as televisões, rádios e jornais e acompanhar a diminuição do fluxo de informação sobre o maremoto e as suas consequências.

2 Comments:

At 1:11 da tarde, Blogger Kat said...

Penso que a notícia já está mais que dada, agora está sem sombra de dúvida a ser explorada.
A questão, a meu ver, não é se a notícia deixa de ter interesse, é se a publicidade da mesma deve ou não ser feita. E eu penso que não, a notícia deve ser dada, explicada, compreeendida, mas não explorada. Aí perde, sem sombra de dúvida, todo o interesse.

 
At 10:48 da manhã, Blogger Manhoso said...

Os correspondentes da SIC voltaram ontem. Claro que um deles estava em directo com o Rodrigo Guedes de Carvalho para explicar o cheiro que lá se sentia. Era importante...

 

Enviar um comentário

<< Home