quarta-feira, março 09, 2005

Mais internet, menos televisão

Ao fim de cinco anos, uma investigação alargada agora a 20 países conclui que os utilizadores de Internet vêem menos televisão desde que descobriram a Web.
Quem utiliza a Internet não só vê menos televisão do que quem não o faz, como o número de horas em frente ao televisor se vai reduzindo à medida que a experiência de navegar na Web vai aumentando, conclui a investigação que a Escola de Comunicação Annenberg, da Universidade da Califórnia do Sul, iniciou há cinco anos nos EUA e que conta hoje com 20 países parceiros.


No blogouve-se não se ouve... mas lê-se: "A internet ultrapassou a rádio como fonte de notícias politicas nos Estados Unidos o ano passado..."

Estará o futuro dos meios de comunicação tradicionais em risco?

2 Comments:

At 5:50 da tarde, Blogger Kat said...

Tradition? tradition is not what it use to be!

No entanto, apesar das mudanças, penso que os tradiconais e os mais inovadores se complementam, talvez se verifique um maior interesse por tudo o que é novo, mas não quer com isso dizer que se desliguem dos antigos. A televisão, não tirou lugar aos jornais e às revistas, é uma forma diferente que transmite de maneira distinta as notícias, uns são mais mediatos, mais superficiais, outros mais profundos, outros mais opinativos, mais introspectivos, pensativos... e tantos mais adjectivos.

 
At 11:58 da tarde, Anonymous Menina_marota said...

Não é muito elegante, entrar pela primeira vez na casa de uma pessoa e, contrariá-la... porque comigo, não se poaasou nada assim ou, não se passa.

Nunca fui muito de ver TV, mas não perco um bom filme, tanto em casa, vendo DVD, como ir ao cinema com o meu filho.

Continuoa ouvir a RFM, porque a tenho adicionada ao PC.

E, continuo a navegar e a a ctualizar o meu Blog.

Coisa que me dá muito prazer...

E quanto ao futuro dos meios de comunicação tradicionais, será como o comércio tradicional... irão sobreviver.

Um abraço ;-)

 

Enviar um comentário

<< Home